segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Guia Iniciante

Ao começar o jogo pela primeira vez, é necessário escolher o reino que você irá servir. Para isso basta clicar no botão "Criar".
 
Nesta seção você pode escolher entre os 3 reinos existentes, de acordo com as características que lhe agradarem mais. Uma vez escolhido, todos os seus personagens servirão ao mesmo reino.
 
Nesta seção você escolherá o seu tipo de personagem - Guerreiro, Ninja, Shura, ou Shaman. É possível criar até 3 personagens no máximo, por conta. Após inserir o nome, basta apertar o botão "Criar"
.
 
Ao entrar no mundo de Metin 2, você começa as suas aventuras no centro do seu reino. À sua esquerda haverá um Comunicado de Missão (A). Para obter informações básicas sobre o seu personagem, basta acessar a janela informativa (B) apertando a tecla [C] - para conhecer os outros comandos do jogo clique no botão "Ajuda" (C). Para você não se perder utilize o Mapa Completo (D), apertando a tecla [M]; ele indica também a localização dos NPCs (pontos verdes), que são excelentes pontos de referência. Se você preferir economizar espaço na tela, use apenas o Mini-mapa (E)... e não se esqueça de acessar o seu inventário (F) para equipar a sua arma antes de começar a atacar algum monstro. Na barra inferior existem 2 Campos de Atalhos, para o uso rápido de poções, ítens, Habilidades, etc. Os 4 Atalhos da esquerda (G) são acionados pelas teclas [1], [2], [3] e [4], e os Atalhos da direita (H), pelas teclas [F1], [F2], [F3] e [F4].
 
Ao clicar no Comunicado de Missão uma janela irá lhe dar boas vindas, e também a sua primeira missão: falar com o Instrutor de Recrutas. A sua localização é indicada no Mapa Completo, e também no Mini-mapa, através de um ponto piscando.
Caso você não se lembre dos detalhes da sua missão, basta consultar o Registro de Missões apertando a tecla [N], e selecionar a missão que lhe interessa.
 
Ao encontrar o Instrutor de Recrutas (indicado pela seta) ele irá lhe indicar outro NPC para visitar, e assim por diante...
 
Sempre que uma Missão é atualizada para uma nova etapa, você recebe um novo Comunicado - no caso de dúvidas, lembre-se do Registro de Missões.
 
Algumas Missões envolverão a caça de monstros. O Mapa irá indicar as áreas onde você poderá encontrar o seu alvo.
Ao caçar os monstros, tome cuidado, pois eles atacam em bandos; portanto preste atenção em quem você está atacando, para não ser surpreendido por um contra-ataque mais forte do que você consegue aguentar...
Repare que ao derrotar um monstro a sua energia vital (detalhe na imagem) é sugada pelo personagem; esta energia é acumulada como experiência (EXP), representada pelos Globos (detalhe na imagem).

 
A cada Globo completo surge um botão (detalhe na imagem), pois o personagem recebe 1 ponto para aumentar seus Atributos (Vitalidade, Inteligência, Força, Destreza) de acordo com a forma que você pretende se desenvolver.
 
Ao completar todos os 4 Globos de EXP, você avança mais um nível - e automaticamente surgem novos Comunicados de Missões para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário